Cuidando das cutículas!

Oi pessoal!

Vou falar de um dos assuntos mais perguntados lá no instagram (@ih_esmaltei). Muitas meninas querem saber se uso alicate e, se não uso, o que eu faço para manter minhas cutículas bonitas!

Bom, eu não uso alicate há 2 anos e, para manter minhas cutículas bonitas o esforço é mínimo: apenas as hidrato e empurro com uma espátula. Se você pretende ou já tentou parar de usar o alicate mas não conseguiu, não desanime! Minhas 2 dicas para começar:

  • Primeiro: Você precisa hidratar suas cutículas diariamente, principalmente no início. 
  • Segundo: As primeiras 3 semanas são as mais difíceis! Ficam terríveis MESMO! Se resistir a esse tempo, provavelmente, você será uma pessoa livre do alicate e do tempo despendido nisso!

A partir do momento em que você aposentar teu alicate de cutículas, você irá precisar de 2 itens: um hidratante intensivo e uma espátula para unhas.

Meus 3 produtos favoritos de hidratação intensiva são: Mira-Cuticle (AVON), Bepantol Derma (BAYER) e a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas (GRANADO).

cuidados

Você só vai precisar de 1. Tenho algumas opções pois sou curiosa e gosto de experimentar novidades! Se eu fosse indicar, indicaria o Mira-Cuticle pois ele cumpre o que promete por apenas R$5,00. Eu não fico sem!

O que eu faço?

Uso o hidratante intensivo, a cada 3 dias, mais ou menos! Se for o Bepantol, uso na hora de dormir por ser muito melado e grudento. Quando vou esmaltar, uso algum deles para amolecer a cutícula, espero uns 3 minutinhos, empurro e tiro o excesso com a espátula. E, está pronto! 🙂

A manutenção da hidratação, é feita com o próprio creme de mãos que usamos no dia-a-dia! E, o fato é: quanto mais você hidratar, mais perfeitas elas serão.

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, deixe aqui! 😉

Beijos,

Yumi.

Anúncios

13 comentários sobre “Cuidando das cutículas!

  1. Thais🌸 disse:

    Ameei o post Best!! Acho lindas a suas cutículas bem cuidadas sem agredí-las 👏 aderi ha pouco tempo aos “cuidados de uma cutícula saudável”, uso os três indicados👆 e estou amando o resultado😍… Dicas máster 👌 adorei💟

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fernanda Veríssimo disse:

    Amei o post, uso todos e mais um rs.
    Quando comecei a parar de tirar as cutículas o meu aliado foi (e ainda é, também não fico sem) o Mira, meu amor forever rs.
    Mas um produto que conheci através da Tata (@esmaltesecores) é o Reparador Noturno da Risqué, uma belezinha pois hidrata muuuuuito 🙂

    Beijo Yumi :*

    Curtido por 1 pessoa

    • Ih, esmaltei! disse:

      Ahh que jóia! Tenho percebido que esses 3 são os queridinhos de muitas meninas, mesmo! Eu também tenho outros mas, sinceramente, só uso esses!
      Fer, jura que esse reparador hidrata? Vou comprar o meu amanhã mesmo! AMO experimentar coisas novas. Muito obrigada pela dica!
      O Mira foi o primeiro que experimentei também! rsrs Não largo nunca mais! ❤
      Amei sua participação por aqui 🙂
      Beijinhos

      Curtir

    • Ih, esmaltei! disse:

      Lu!!! Pois é…esses são os queridinhos de muita gente, né?! São ótimos e com preços acessíveis! Fico feliz que tenha aprovado as dicas! Não sou nenhuma especialista, mas contei o que eu faço e o que funciona pra mim!
      Acho que estou longe de ter cutículas perfeitas! Peco muito na hidratação! As vezes bate uma preguiça danada! Mas muito obrigada pelo elogio!
      Beijos ❤

      Curtir

  3. Roberta Fontes disse:

    Oi, tudo bem? Suas unhas são lindas, parabéns! Uso alicate há muitos anos, mas gostaria de deixar de usar. Essas “carninhas” na parte lateral das unhas tb são consideradas cutículas? Ela também regride se parar de tirar com o alicate? Pq minhas cutículas da “parte de baixo” da unha são finas, será mais fácil. Mas essa parte lateral me incomoda, dá vontade de arrancar até com o dente rsrs Vc acha que tenho esperança? haha Obrigada desde já pela ajuda! bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • Ih, esmaltei! disse:

      Oi Roberta! Tudo jóia! E você? Seja bem-vinda aqui no blog! ❤
      Então, a parte mais difícil de quando as pessoas tentam "aposentar" o alicate, é justamente essas "carninhas"…aquele courinho tentador! rs Te entendo. Foi o meu problema inicial e o de muitas meninas que vem falar comigo. Mas aquilo existe daquele jeito, porque está faltando hidratação e por ser constantemente retirado. Se você corta, vai formando uma calosidade cada vez maior. E se você não hidrata, aí piora tudo! É claro que você pode ter esperança!! Eu tirei a cutícula por anos, também. Não tem segredo. Só a paciência no início. Basta você hidratar MUITO. Principalmente nas 3 primeiras semanas, hidrate quantas vezes você lembrar. E se te bater aquela vontade enorme de pegar o alicate (principalmente depois do banho, não é? rs) você pega uma espátula e empurra a cutícula. Tira todas as pelinhas coladas na unha, nos cantinhos. Mas com cuidado pra não arrebentar a cutícula, pq vai levantar uma pelezinha e aí não tem como não usar o alicate. Você vai ver como já melhora o aspecto só de passar a espátula. Faça isso por 3 semanas e depois me conta, tá? Ah, não se esqueça que o hidratante tem que ser do tipo intensivo! E acetona nem pensar! Resseca a cutícula e arrebenta toda ela quando você passa a espátula! Um beijo e obrigada pelo comentário! :-*

      Curtir

    • Ih, esmaltei! disse:

      Esqueci de falar que no lugar da acetona é o Removedor de esmaltes! E esqueci de dizer também que antes de você fazer a limpeza com a espátula (no lugar do alicate) você aplica o creme hidratante intensivo e deixa agir por uns 3 minutinhos! Já será o suficiente para tirar a pele morta…só o que deve sair mesmo! 🙂

      Curtir

        • Ih, esmaltei! disse:

          Imagina Roberta! Sempre que tiver dúvidas você pode me escrever pois se eu souber terei o maior prazer em te responder! E volta sim pra me contar como estão as cutículas! Já estou ansiosa!!!! Muito obrigada pelos elogios! Fico muito feliz que você tenha aprovado! ❤ Super beijo

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s