TAG: Louca por Esmaltes!

Oi meninas! Como vocês estão? Estou bem!

Bom, há alguns meses eu assisti a esta TAG pela Dani Noce e fiquei com vontade de respondê-la. Então, por que não? Vamos lá…sem muito “lero-lero”!

1- Quantos esmaltes você tem na sua coleção?

Tenho 140 esmaltes. Isso porque não sou de comprar muitos. Por exemplo, quando sai uma nova coleção, não vejo necessidade de ter todas as cores. Aliás, só compro alguma se eu gostar E se ainda não tiver nada parecido em casa! Não compro por comprar. Então, posso dizer que são 140 cores bem diferentes umas das outras!

Além disso, estou sempre fazendo a limpeza: venceu, eu jogo fora…sem dó. Não gosto de usar produtos vencidos por ter a pele muito sensível. Tenho medo.

2- Com quantos anos você começou a passar esmalte?

Esmaltar de forma séria, para ter unhas bonitas, que eu me lembre, mais ou menos aos 12 anos. Até porque eu não sabia pintar muito bem e minha mãe não deixava eu ir à manicure…mais pela questão do alicate. Mas sempre gostei de “brincar” de esmaltar com os esmaltes da minha mãe.

3- Um esmalte que você não vive sem.

DOIS! O pretinho básico chamado ‘Óculos Escuros’ da Colorama e ‘Miragem Azul’ da Risqué. Acabou? Vou lá e compro outro!

DSCN3796 1
4- Um esmalte para arrasar.

Um rosa poderoso e chic (e cheiroso) chamado ‘African Tea Rose’ da Revlon. Toda mulher deveria ter.

DSCN3798 2
5- Qual foi o último esmalte que você comprou?

Os últimos? rs Sim, porque é impossível comprar SÓ um. Foram: Assanhada (Lorrac), Morri de Paixão (Jade), Magia (Jade), Raspberry Rush (Color Club), Gimme a Grape Big Kiss (Color Club), Bruna (EDK), House Targaryen (EDK), Leprechaun Gold (Dany Vianna), Something Borrowed (Dany Vianna) e Mandrake (PL).

p.s.: Faço essas comprinhas quando tenho alguns itens na wish list. Não é sempre e nem todo mês.

DSCN3801 6
6- Um esmalte que você se arrependeu de comprar.

O ‘Olívia’ da Impala. Não ficou legal no meu tom de pele. Definitivamente, não gosto de esmaltes verdes.

DSCN3804 3
7- Um esmalte queridinho do momento.

O ‘Fru fru’ da Realce. A cor é muito linda. Muito mais do que no vidrinho. Super vibrante, alegre, diferente, dá para ser usada tanto no verão quanto agora nas estações frias…enfim. Acredito que esteja aí “fazendo a cabeça” de muitas mulheres! Uma pena a cor real não aparecer nas fotografias. Já procurei e nunca achei uma que fizesse jus à realidade.

DSCN3805 4
8- O esmalte mais caro e o mais barato que você tem.

O mais caro é o Givenchy. Custam em torno de 25 Euros. E, o(s) mais barato(s), são os da Realce…não custam nem R$2.

DSCN3806 5
9- Esmalte desejo do momento.

Tenho 3 PL’s na wish list: Sarcasm, Lotus e Mística.

Fotos do site Penélope Luz: http://www.penelopeluz.com.br/

Fotos do site Penélope Luz: http://www.penelopeluz.com.br/

10- Você gosta, ama ou é viciada em esmaltes?

Eu AMO esmaltes. Como eu disse, só compro um esmalte quando acho MUITO bonito e ainda não tenho nada parecido.

11- Fale um esmalte que combina com uma pessoa.

Esmaltes roxos e/ou metálicos me fazem lembrar da minha mãe. Ela AMA! Tenho à quem puxar! ❤

Acabou! Foi bem rapidinho e divertido! Então, quero ‘taguear’ 4 lindas blogueiras esmaltólatras: a Mônica do Blog da Moh, a Mare do Blog Mundo da Mare, a Myl do Blog Coisas de Menininha e a Gi do Blog Gesto Preciso.

Um beijo à todas. Espero que tenham gostado!

Yumi

3 comentários sobre “TAG: Louca por Esmaltes!

    • Ih, esmaltei! disse:

      Oi Myl!! Aii que novidade massa!
      Fiquei SUPER feliz por aceitar meu convite!
      É por essas e outras que não tem como não gostar, não apenas do teu trabalho mas, de você como pessoa e como blogueira! És um encanto ❤
      Muito obrigada!
      E tô curiosa pra saber as respostas!
      Eu também amei essa TAG. Acho que podemos conhecer esmaltes legais que ainda, talvez, não conhecíamos. Assim como evitar outros. Tudo através da experiência de outra esmaltólatra! 😀
      Beijos, lindona!

      Curtir

Deixe um comentário

