Como remover esmalte com glitter? (Vídeo) + Circus-circus by Dance Legend

Olá meninas! Tudo bem?

Primeiramente, uma novidade! Como vocês viram aí no título – Vídeo – a partir de agora pretendo começar a gravar alguns pedidos que recebo nas redes sociais. Por isso criei um canal no YouTube – Ih esmaltei – como mais um apoio ao Blog! E, claro, conto com vocês por lá também! ❤

Hoje venho mostrar como eu removo esmalte com glitter das unhas. Essa coisa que é um pesadelo, não é mesmo? Bom, eu detesto ter que fazer isso e é (era!) um estresse aquele momento do esfrega, esfrega e esfrega o algodão que cola no glitter que está colado nas sua unha. Só de lembrar, me dá um cansaço!

Falo de esmalte assim, como esse da foto…um super glitter. Quase impossível de se retirar se não deixá-lo de “molho”.

PicMonkey Collage

Circus-circus (Dance Legend)

IMG_20150713_154626

IMG_20150713_154934

1 camada ‘óculos escuros’ (Colorama) + 3 camadas ‘circus-circus’ (Dance Legend)

Mas, como eu disse aí em cima…era! Era um estresse, minha amiga! Se você ainda não conhece a técnica do algodão com papel alumínio, aperta play nesse vídeo que eu gravei para te mostrar melhor como funciona a coisa toda!

Viram só? Super simples! O segredo é puxar o algodão na hora certa. Vai testando se o esmalte já está “solto” da unha. Se não estiver, coloque de volta pois uma hora ele vai soltar!

O papel alumínio não é um quesito obrigatório, mas vai te ajudar bastante porque ele vai reter o líquido (removedor) fazendo com ele não escorra e nem evapore tão rápido. Dependendo do glitter que você estiver usando, da quantidade de camadas…você pode, sim, dispensar o uso do papel alumínio.

Outra coisa que eu recomendo é usar o removedor. Penso que a acetona já danifica sua unha e cutícula só de remover o esmalte com ela. Imagine deixá-la em contato com sua pele e unha por minutos. É claro que não deve ser saudável fazer isso com removedor também. Mas, como é uma vez aqui outra ali, acho que não tem problema! 🙂

Pra finalizar, vou fazer um comentário pois acredito que quem ainda não se utilizou dessa técnica vai pensar assim, como eu pensava:

Nossa, que trabalhão deve dar cortar o papel alumínio e embrulhar unha por unha…sem contar o gasto de algodão e removedor!

Não, gente! Eu garanto pra vocês que esse “trabalho” é muito pequeno perto do estresse que você tem esfregando sua unha com algodão! E, garanto também que, você vai gastar menos algodão e removedor pois só vai precisar de um pedaço pequeno de algodão para cada unha e só vai molhá-lo uma vez no removedor. 😉

E aí…te convenci?! 😛

Por hoje é isso!

Um super beijo no ❤ de todas!

Yumi

16 comentários sobre “Como remover esmalte com glitter? (Vídeo) + Circus-circus by Dance Legend

  1. Joice Ribeiro disse:

    Eu evito passar esmalte com glitter pois justamente na hora de remover são super complicadinhos.
    Mas algumas marcas estão de parabéns com o efeito gliter que tem criado, pois já não são tão difíceis assim de retirar.
    Contudo adorei a técnica e vou testar.

    Venho tbém agradecer sua presença no meu cantinho (nossos2mundos)… será sempre um prazer receber visita sua por lá.

    Beijos, Joice ^^

    Curtido por 1 pessoa

    • Ih, esmaltei! disse:

      Myl…você não existe. Muito obrigada por tanto carinho comigo! Seu apoio é muito importante pra mim! ❤
      Ah, e me desculpe o amadorismo no vídeo, viu?! Prometo que o próximo já será melhor! 😉
      Um beijo no seu coração generoso!! Linda!!!

      Curtir

    • Ih, esmaltei! disse:

      Já me falaram isso também! Mas acho que nesse caso, desse esmalte, o papel alumínio foi fundamental! Era MUITO glitter e sem o papel acredito que o removedor iria evaporar e não seria tão eficiente. Ainda assim levou uns 10 min pra sair!
      Um super beijo! ❤

      Curtir

    • Ih, esmaltei! disse:

      Alice! Obrigada!
      Estou te acompanhando lá no YouTube e devo dizer que você está tudo com maestria! Estou amando os seus vídeos curtinhos e super explicadinhos! Nota 1000!
      Eu também gostei da experiência de editar os vídeos…de gravar, nem tanto! rsrs Mas quero fazer sempre que possível também!
      Um super beijo no ❤

      Curtir

  2. Samara :) (@s_amar_a) disse:

    Ai, quando eu pego um esmalte com glitter pra passar, penso 1000x e acaba voltando pra gaveta. além de ser uma titica pra limpar os cantinhos, pra limpar da unha tambem é um saco hahahahaha. (sentiu a reclamação e a sofrencia ne)

    Eu tenho muita preguiça da tecnica do aluminio hahaha, acabo deixando so o algodaozinho, como vc falou, por um tempinho e depois puxo. Mas ainda acho sofrido hahaha. Adorei o video, Yumi! Ficou muito bacana!
    Beijão!

    http://www.meninices.net

    Curtido por 1 pessoa

    • Ih, esmaltei! disse:

      Oi Bárbara! Essa dica tem que ser disseminada mesmo! Salva nossa vida…principalmente de quem AMA glitter e não abre mão deles por nada!
      Eu também não usava tanto glitter antes por preguiça de tirar…até conhecer isso!
      Um beijo!

      Curtir

    • Ih, esmaltei! disse:

      Oi Claudia!
      Nas minhas unhas também não para esmalte, viu?! A minha sorte é que sempre estou trocando de cor!
      Essa técnica salva nossa vida com os glitters…que são os opostos, pelo menos pra mim! Eles colam de um jeito que só o papel alumínio mesmo!
      Um super beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

