Bala de Coco (vult) + AMU Películas

Oi oi! Tudo bem com vocês, gente? Senta que tem até historinha hoje!

Vim mostrar uma estampa muito fofa de películas da AMU PELÍCULAS e aproveitar pra levantar uma causa: “passarinho, só se for fora da gaiola”.

Mas, primeiro, vamos falar sobre o esmalte ‘bala de coco’ da Vult. Pois então, o bala de coco é daqueles branquinhos tipo corretivo, sabe? Bastam 2 camadas e fica tudo perfeito, bem branquinho e sem manchas. A outra coisa legal dele é que ele é perfeito pra ser usado como base para películas. Vocês sabem que quanto mais branca a base, mais as cores da película irão ressaltar, não é? Pois bem…e esses de estilo corretivo são os melhores. Caso vocês tenham interesse, um dia posso mostrar todos que eu uso e gosto pra essa finalidade.

Agora vamos de películas! Foi a primeira vez que usei película assim, com todas as unhas branquinhas e o resultado foi melhor do que o imaginado. Ficou um mimo. Poderia até dar mais toque usando pedraria ou algum glitter, mas dessa vez resolvi parar por aqui.

bala de coco vult 3

bala de coco vult 2

bala de coco vult 1

Enquanto eu escolhia algumas estampas na Amu Películas, me deparei com alguns passarinhos enjaulados. Se tem uma coisa que me parte o coração é ver animais encarcerados. Sou do tipo que não apoia zoológicos. Pra mim, aquilo é uma prisão de animais em prol do enriquecimento do homem. Não vejo graça em olhar os bichinhos em espaços minúsculos, estressados, tristes, perdendo uma vida inteira para o divertimento dos humanos. Com exceção de animais oriundos de resgate que por algum motivo não tem condições de voltar ao meio natural. Enfim…não vou me alongar.

Então, vendo as imagens de passarinhos na gaiola, comecei a procurar passarinhos FORA DA GAIOLA. Não querendo ser ‘ecochata’ nem nada. Só comecei a analisar o quanto isso (passarinho aprisionado) se tornou comum e passa despercebido…aliás, passa como ‘fofo’ às vistas da sociedade, estampadas em acessórios e roupas. O que é um absurdo. Inclusive acho que quem usa uma estampa dessa, de alguma forma, está apoiando a prática. Eu, me recuso!

Fiquei um tanto espantada quando achei essa imagem, que simboliza a liberdade dos pássaros! Apoie essa causa também! Se você tem algum conhecido ou familiar que cria pássaros em gaiolas, converse com essa pessoa. Nem sempre elas sabem do sofrimento que causam aos bichinhos…em muitos Estados, isso se tornou uma cultura local…e as pessoas fazem sem parar pra analisar, entende?

Vou te contar uma história! O meu pai é amante de passarinhos…nascido e criado no RJ, onde é super comum de se encontrar criadores de pássaros. É quase um esporte, sabe? Existe um comércio enorme. Sei que no Norte e Nordeste também é super comum. Quando eu tinha por volta dos 10 anos de idade, ele voltou a criar passarinhos. Aquilo me machucava! Ver aqueles bichinhos passando noite e dia olhando pras paredes, pulando de um poleiro pro outro. Apesar da pouca idade, eu já sentia muito amor pelos animais…sempre fui assim. Fui falando, falando…demorou talvez uns 2 anos. Até que um dia, todas as palavras que eu já havia dito, tocaram meu pai no coração. Ele acordou bem cedinho e deixou que todos os passarinhos voassem…livres! Depois, quebrou todas as gaiolas! E sim…nunca mais tivemos gaiolas em casa. Apenas um comedouro com frutas pra que eles cheguem e comam a vontade…e partam quando desejarem! Tem coisa mais linda que isso? Ver um bichinho nascido pra voar, voando?! ❤ Pense nisso! Ainda hoje, quase aos 30, o meu pai me agradece por tê-lo feito “abrir os olhos”! Sempre me emociono quando lembro da atitude do meu pai e me sinto muito grata a esse gesto nobre que ele teve!

Fico por aqui! Muito obrigada a você, que terminou a longa leitura do dia! rs


PNG com registroRedes Sociais AMU PELÍCULAS:

Loja Online: amupeliculas.com.br

Facebook: Amu Películas

Instagram: @amupeliculas

                                                CUPOM 10% OFF do blog: ihesmaltei


Um beijo e até mais.

Yumi.

5 comentários sobre “Bala de Coco (vult) + AMU Películas

  1. Bruna Fernandes disse:

    Apesar de estar linda sua unha, hoje venho elogiar sua opinião e seu posicionamento sobre os animais enjaulados, e sabe que ja pensei muito sobre esse sofrimento que o zoológico causam a eles :/
    Aqui em SC tbm é super comum o comércio de pássaros e gaiolas, inclusive meu pai tinha vários desde que eu era criança, mas ele nunca se desfez deles enquanto estava em vida.
    Fico muito feliz por suas palavras tocar o coração do seu pai e ele ser grato a vc por isso.
    Concordo muito com sua atitude e seu pensamento!
    Nos gostamos de ser livres e os animais tbm, certamente.

    Beijos!

    https://doceesmaltada.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Ih, esmaltei! disse:

      Oi Bruna! Primeiramente, obrigada por ler esse loooongo texto! rsrs Então, infelizmente, até hoje, ainda tem muitas pessoas criando passarinhos, sim! Eu achava que com o tempo, iria desaparecer esse costume, sabe?! Isso gera tanto sofrimento aos bichinhos. Uma vez assisti a uma reportagem sobre o tráfico ilegal de pássaros e me lembro que eles eram transportados dentro de canos de pvc ou garrafas pet…algo assim. E muitos claro morrem asfixiados ou de calor durante o transporte. Não gosto muito de lembrar. Mas, também não adianta achar ruim e abafar o caso! Fico grata a você também que leu com atenção ao meu desabafo e que também apoia a causa! 🙂 Se todos fossem assim teríamos um mundo bem melhor!
      Obrigada obrigada, Bruna!
      Um beijo pra você! ❤

      Curtir

  2. Samara Teixeira disse:

    Primeiro: adorei esse branquinho da Vult, duas camadinhas pra ficar nesse tom, geralmente precisa de mais uma! eu tava pensando em comprar o branquinho da Avon da linha Gel, todo mundo fala que ele é maravilhoso rs!
    E ficou linda essa pelicula no branquinho!
    E quanto ao seu posicionamento tb concordo, amiga, meus pais sempre criaram periquitos, tem ate hoje, mas nao entra na cabeca deles rs… e aqui no RJ tem essa cultura, meu cunhado mesmo é criador.. e o mais engraçado é que você vê tantos ao ar livre, aqui no RJ vc ao mesmo tempo que ouve o barulho do trânsito ouve tambem o barulho dos passaros.. é um sentimento de posse que nao consigo entender…
    Demorou a entrar na minha cabeça o quanto um zoologico é prejudicial. Fui levar uns amigos no zoologico do RJ e estava horrivel, os animais maltratados, sem higiene… Só a filhinha dos meus amigos ficou encantada, mas ela tem 6 anos… desde então fiquei muito pensativa, inclusive sobre o zoo de Luján da Argentina, que é no minimo uma vergonha!
    Se eu continuar divagando aqui nao vou parar hahahahahaha!
    Beijo, amigaaaaaaaaaaa!

    coloresam.com

    Curtir

Deixe um comentário

