Beauty Fair 2016: 10 dicas + comprinhas

Oi oi gente! Tudo bem com vocês?

Então…já leram no título, né?! rs Eu nem acredito, até agora, que consegui ir nessa feira. Durante alguns anos, parecia só uma vontade…bastante longe de se concretizar. Foi muito bom, foi ótimo…e nesse post vou falar sobre minhas impressões e vou dar as 10 dicas mais importantes que eu gostaria de ter lido antes de ir. No próximo, eu mostro o que recebi e comprei por lá! É muito assunto. Vamos lá…tá enorme! Pega a pipoca, bonita! 😉

Vamos começar do começo?

Se você não sabe, eu moro em Porto Alegre. De avião, leva 1 hora e 30 min pra SP. Então eu fiz um bate e volta. Peguei o voo das 6 da manhã e voltei às 11 da noite.

Escolhi a terça-feira, o último dia da feira, pois a passagem aérea é mais em conta nesse dia. E foi a melhor escolha que eu fiz. A feira estava vazia até às 13 horas, mais ou menos. Todo mundo já deve ter ouvido que é MUITO MUITO MUITO cheio! E é verdade! Passada a hora do almoço, aquilo foi enchendo de um jeito que foi me preocupando. rs E comecei a ficar muito estressada, com dor de cabeça, irritada e muito cansada. Começou a bater AQUELE arrependimento. kkkkkkk Aquele espaço enorme que antes eu estava conseguindo percorrer sem problemas, de um stand pro outro, agora tinha tomado proporções ainda maiores. Isso porque me falaram que estava sendo o dia mais tranquilo. SOCORRO! Pra achar uma marca, era um sacrifício porque no caminho, eu me perdia na multidão e demorava demais. Acabava perdendo o foco, sabe? Tipo: “olha, a marca x aqui, do meu lado! Não vou conseguir voltar depois. Vou entrar!” Gente, precisa de muita paciência se você é como eu…detesta multidão. Mas sobrevivi e posso dizer que foi proveitoso demais.

Posso dar 10 conselhos de amiga? 

➡ Se você pretende, um dia, visitar a Beauty Fair, reserve 2 dias pra isso. Na minha opinião, nem mais, nem menos. O lugar não é tão grande assim, mas com a multidão, é complicado de andar. E todo stand tem MUITA fila, seja pro espaço blogueiras ou pra comprar algo. Em um dia, eu consegui conhecer muita coisa, só porque eu sabia que era meu único dia. Tive que me virar nos 30, entendeu? Mais um dia seria perfeito pra olhar com calma, sem me matar de caminhar, sem precisar passar o dia ali dentro. Tem filas que levam 3 horas! Pasmem! Eu me recuso. O máximo que fiquei, foi 1 hora e já achei um absurdo. E 1 hora levou porque ainda estava vazio.

➡ Fui com uma sapatilha até que confortável. Mas não tem pés e coluna que aguente caminhar o dia inteiro de sapatilha e ainda carregando peso. Vá de tênis! Deixe a vaidade de lado!

➡ Se puder, leva uma mochila pra carregar na frente…ou até uma malinha de rodinhas pequena. Mas não faça a asneira de levar bolsa de ombro como eu fiz. Foi muito desgastante, gente. Tinha que ficar segurando a bolsa o tempo todo. Atrapalhou bastante.

➡ Leve barrinhas de cereal, fruta, sanduíche ou qualquer lanche que te agrade…e água. Tudo é muito caro lá dentro. O lanche mais barato que achei foi um sanduíche com presunto, queijo e salada por R$15. Era enorme, alimentou horrores. Mas, 15 dinheiros, né amigas?! É demais quando podemos levar de casa e pagar muito menos. O refrigerante era R$6.

➡ Leve casaquinho mesmo que a previsão seja de muito calor! Sim, estava muito frio lá dentro. Tinham vários pontos de jatos de ar condicionado congelante. Chegava a dar dor de cabeça. E é sério! rs Mas antes frio que calor! Qualquer coisa, amarra na cintura e seja feliz.

➡ Você é blogueira? Então faça um cartão de visitas do seu blog. Não precisa ser de gráfica. Pode ser no improviso mesmo. Em 90% dos stands, eles vão te pedir e se não tiver, eles vão complicar um pouco a sua entrada. Eu não levei e foi um pouco trabalhoso provar que eu tinha, sim, um blog. O que eles fazem com o cartão? Fica de contato com o pessoal da assessoria de imprensa de cada marca. É como eles vão lembrar de você para futuros contatos.

➡ Você é blogueira de unhas e não gosta de tirar fotos do seu rosto? Esquece! Eles vão querer uma fotinha sua! Selfie ou foto por fotógrafo profissional no local. Prepara a bateria do celular porque o bichinho VAI trabalhar! Muitos posts, muita hashtag em tempo real! haha

➡ E, apesar de todo mundo ter reclamado do sinal lá dentro, eu não tive problemas. Nem com whatsapp, nem com instagram…nada! Foi uma maravilha! Mas vai preparada pra falta de sinal, também!

➡ Chegue na feira sabendo quais stands você quer visitar e onde cada um fica. Se você tem um blog e deseja acessar os espaços de blogueira, marcas como: Vult, Dailus, Inoar e Ikesaki tem as filas mais longas. É bom chegar cedo e ir direto pras prioridades pra não perder tempo em fila.

➡ Eu achei que encontraria um outlet de cosméticos. Inocente…sabia de nada! Os valores são normais. Não tem nada de preço especial porque é a feira. Tem, sim, muitas promoções nas lojas de cosméticos como NetFarma e Ikesaki. Mas não é pra todo produto.

Se você quer só olhar, vá preparada com roupas e calçados super confortáveis, lanchinhos e MUITA paciência pra andar na muvuca.

Achei que a feira vale a pena demais. Você conhece os lançamentos de perto. Principalmente para os produtos que você precisa ver a cor, é especialmente melhor. As fotos nunca retratam a realidade, vocês sabem. Além disso, conhecemos de perto as assessorias das marcas, fazemos contatos e conhecemos muitas amigas do mundo virtual. É super legal! Ah, sim…ganhamos muitos produtos pra testar e resenhar.

Agora…vamos falar de esmaltes? Gente, que decepção. Quase não vi as marcas de esmaltes. Vi muita marca de maquiagem lançando esmaltes! Tinha a Risqué, com um stand até que pequeno. Vi a DNA italy e Top Beauty que já não tem mais exclusivamente esmaltes, pois lançaram itens de maquiagem. E mini stands da 5cinco e dos esmaltes da Ana Maria Braga. A Impala estava apenas com um espaço na Ikesaki e a Colorama nem foi. Acredito que isso é reflexo dos lançamentos de esmaltes por marcas de maquiagens famosas…como Vult e Dailus. Uma pena.

A Risqué estava expondo sua nova coleção ‘Eu Era Feliz e Sabia’ e tinha também sua lojinha.

risque-bf

Exposição da nova coleção Risqué. Muito fofa!

Não sei se chegavam a ter todas as cores da marca à venda, mas eram muitos. Abaixo, os destaques, que estavam na vitrine: a nova coleção e a linha Technology, que eu uso e adoro!

expo-risque

Minhas comprinhas foram poucos vidrinhos! Sou econômica nisso, podem acreditar! Comprei todos na loka da Ikesaki. Os esmaltes da Kiss NY foram lançados na Beauty Fair e estava com venda exclusiva na Ikesaki. Estava rolando a promoção ‘leve um e ganhei outro de brinde’! Tinham muitas cores e eu fiquei foi tonta pra escolher 2. Os brindes, eram pré definidos pela loja. Tinham 4 cores para brinde.

kiss-ny

Lançamento Kiss NY

Enfim, encontrei os 2 lindos da Nati que sempre quis. E o melhor, por R$1,99! \o/

nati

Olho Turco e Ametista Púrpura

E os 3 escolhidos da nova coleção da Risqué:

risque

ACABOU! Parabéns pra você que sobreviveu a esta postagem! rs Muito obrigada! 🙂 Gostaram? Eu volto em breve com o post de recebidos da Beauty Fair.

Beijo!

Yumi

 

4 comentários sobre “Beauty Fair 2016: 10 dicas + comprinhas

  1. mylcedro disse:

    Post Indispensável, Yumi!
    Eu tô há 6 anos acalentando esse sonho de ir à Beauty Fair, mas sempre acontece algo que adia minha ida. Este ano foram os resquícios das contas da formatura – motivo mais que justo.

    Queria muito mesmo era comprar as novidades em esmaltes, pra mostrar no Blog. Estou vigiando a Loja on line da Ikesaki e rezando pra que eu possa encontrar variedade de marcas lá, pra aproveitar o frete, já que aqui na roça,,, é capaz de esperarem a próxima feira pra trazerem os dessa.

    Eu fico meio agoniada com aglomeração e não entendo muito essa coisa de fila infinita pra comprar… A logística não devia dar esses furos, né?

    Obrigada por mostrar as novidades! Volto aqui pra ver os detalhes!!
    Beijo Grande!

    Curtir

  2. Samara Teixeira disse:

    Ah, fiquei muito feliz de saber que você foi, amiga!!!
    E adorei ver fotinhas suas por lá!!!
    Sempre quis ir, mas me bate um desanimo quando leio que tem filas, que é muito cheio e que um dia não dá pra aproveitar tanto. Os dias que eu poderia ir são os dias mais cheios e não sei se compensa!
    A minha vontade de ir é pra saber das novidades e comprar os esmaltinhos logo *-*
    Mas esperar 2h em fila, depois mais tantas horas pra entrar, acho muito descaso, precisam reorganizar isso… teve uma marca que agendou antes da BF por email e foi so as meninas chegarem lá e assistir a apresentação, a maioria devia aprender isso pra nao causar tanto transtorno…
    O cartão de visita é essencial mesmo!
    E cara, fiquei meio chati tb com tanta maquiagem e pouco lançamento de esmalte! Do que vi e mais curti foi a Evelyn Regly lançando esmaltes de acordo com batom e a nova coleção da Bruna Tavares… fora isso achei tudo meio nhé…
    Adorei suas comprinhas, amiga! E que bom que finalmente conseguiu o Olho Turco!!! Agora é só usar e mostrar pra gente aqui!!!
    Beijão ♥

    coloresam.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Ih, esmaltei! disse:

      Sam! Você tem que ir, amiga! Vamos juntas no ano que vem?! 😀
      Então…se você não pretende acessar o espaço das blogueiras, e se você tive paciência de andar na muvuca, pode ir no final de semana. As filas que duram uma eternidade, são as filas dos blog. Pra comprar, também tem fila, empurra-empurra mas a coisa funciona, entende? É claro que como são produtos novos, a mulherada enlouquece e não tem como organizar aquilo! É muita gente, miga! kkkkkkkk Deus nos proteja, livre e guarde!
      A Ikesaki também confirmou presença por e-mail. Mas, e a fila das confirmadas? Não andava! Eles precisam, sim, agendar com dia e hora. A Vult, que eu acho que era a maior das filas, estava agendando hora. Mas pra pegar a ficha com horário, você precisava entrar na fila (Quilométrica). Eu dei sorte, pois cheguei cedo e tinham umas 15 pessoas na minha frente. Mesmo assim, eles atrasaram e essa brincadeira levou 1 hora. Mas foi bacana pq enquanto não dava o meu horário, pude circular livremente pela feira.
      Sabe que eu nem entrei no stand da Evelyn? Tinham tantos que eu queria e não entrei. 😦
      A nova coleção da Bruna Tavares não estava lá à venda. Pelo menos eu não encontrei.
      O que eu mais gostei mesmo, foi da nova coleção da Vult, que também não estava a venda. A coleção ‘Aperta o Play’. Quero TODAS as cores! Está maravilhooosa, amiga! Vou falar em breve dos esmaltes da Vult. Veio 1 nude no press kit. São 3 coleções novas. 😉
      Beeeijo Sam

      Curtir

Deixe um comentário

